X

Bellucci bate Lindell e encara Zverev nas 4ªs na Suécia

Quarta, 22 de julho 2015 às 11:41:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 41º do mundo, Thomaz Bellucci, voltou a oscilar no saibro do ATP 250 de Bastad, na Suécia, mas bateu outro tenista da casa, Christian Lindell, 177º, se garantiu nas quartas de final da competição e aguarda definição de rival entre Mónaco e Zverev.

Sexto favorito ao título, Bellucci precisou de 1h07 para bater Lindell, que é brasileiro de nascimento, mas tem dupla cidadania por causa de seu pai, que é sueco, e compete pela nação escandinava.

O paulista de Tiete fechou o placar em 6/3 6/4 apresentando oscilações no controle da partida. Bellucci converteu cinco aces contra um do zueco, que cometeu três duplas-faltas contra duas do brasileiro, que venceu 76% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 58% de Lindel.

O jogo começou com os dois tenistas sacando firme e buscando definir o mais rápido possível com forehand. Arriscando mais nas devoluções, Bellucci conquistou a quebra de saque no quarto game, cometeu erros bobos tentando ser agressivo, viu o sueco devolver a quebra na sequência, mas não se abalou, voltou a quebrar o saque de Lindell no sexto game e administrou a vantagem.

Pela segunda vez consecutiva no torneio, Bellucci abriu o segundo set com uma quebra de saque, fez 2/0, mas vacilou e viu o adversário igualar o placar e voltar a acreditar na virada. Bellucci seguiu tentando pressionar e segurando seu saque até o nono game, quando conquistou a quebra com boas devoluções e sacou para a partida.

Nas quartas de final, Bellucci enfrenta o jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 18 anos, e 123º da ATP, que dominou o argentino Juan Mónaco, 27º, cabeça de chave quatro do torneio e em 1h20 de partida chegou o placar em 6/4 6/2. Esta será a primeira vez que Bellucci e Zverev se enfrentarão no circuito profissional.

banner
banner