X

Venus perde na estreia na Turquia. Hantuchova vira contra local

Terça, 21 de julho 2015 às 17:47:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-líder do ranking mundial e atual 15ª, Venus Williams, não conseguiu confirmar seu favoritismo na estreia do WTA de Istambul, na Turquia, e foi surpreendida pela ucraniana Kateryna Bondarenko, 119ª da WTA. Quem quase caiu na estreia foi Daniela Hantuchova.



A mais nova das irmãs Bondarenko precisou de 1h38 para bater a mais velha das irmãs Williams, pelo placar de 6/4 7/6(4), tendo as duas tenistas alternado na liderança do placar da partida que teve muitas quebras, sendo cinco no primeiro set e outras quatro no segundo. Bondarenko foi firme com primeiro serviço encaixou  78% das tentativas e venceu 61% delas, contra 60% de aproveitamento de Venus.

Vindo do qualificatório, Bondarenko aguarda por definição de rival na segunda rodada, que sairá da partida entre a alemã Mona Barthel e a ucraniana Olga Suvchuk.

Quem levou um susto, mas conseguiu manter-se no torneio foi a eslovaca Daniela Hantuchova, 65ª da WTA, que foi surpreendida pela tenista local Cagla Buyukakcay, 146ª, e batalhou contra a rival e a torcida local por 2h22 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/2.

Na segunda rodada da competição, Hantuchova encara a ucraniana Lesia Tsurenko,que superou a russa Daria Gravilova 7/6 (2) 3/6 6/3.

 

banner
banner