X

Jovem Rublev dá a virada para a Rússia contra a Espanha na Davis

Domingo, 19 de julho 2015 às 09:07:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Se a crise aparentemente havia acabado após a renúncia do presidente da federação e saída da polêmica capitã Gala León, um novo problema para se instaurar no tênis espanhol. Após abrir 2 a 0, o país foi derrotado pela Rússia.



Depois de fáceis vitórias na sexta-feira, Tommy Robredo, 21º, e Pablo Andujar, 32º, foram surpreendidos neste domingo no piso duro de Vladivostok e perderam para os russos por 3 a 2 com duas derrotas em simples e ficaram fora dos playoffs e da possibilidade de jogar a repescagem para o Grupo Mundial. O país cinco vezes campeão da Copa Davis de Rafael Nadal e David Ferrer, ausentes no confronto, terá que enfrentar a Dinamarca fora de casa na primeira eliminatória em setembro para não ser rebaixado para a 3ª divisão.

No primeiro embate do dia, Robredo caiu em quatro sets diante de Evgeny Donskoy, 178º e que substituiu Karen Khachanov, por 6/3 5/7 6/2 7/6 (7/3). Na sequência, o ex-número 1 juvenil Andrey Rublev, de 18 anos e 194º, derrotou Andujar com 6/4 7/6 (7/4) 6/3.

Os russos, zebras no confronto, vão disputar uma vaga no Grupo Mundial em dois meses. Os espanhois, que haviamsido rebaixados pelo Brasil, perdem o segundo duelo seguido.

banner
banner