X

Belgas vencem nas duplas e atingem a semi pela 1ª vez em 16 anos

Sábado, 18 de julho 2015 às 13:22:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os belgas eliminaram os canadenses na Copa Davis, neste sábado, e atingiram as semifinais da competição pela primeira vez em 16 anos. A vitória definitiva veio nas duplas com Ruben Bemelmans/Kimmer Coppejans marcando 7/5 3/6 6/4 6/3 sobre Daniel Nestor/Adil Shamasdin.

 



Desfalcados de seus principais tenistas, Milos Raonic e Vasek Pospisil, os canadenses sofreram três duras derrotas para os belgas neste final de semana na Copa Davis no saibro de Ostend, na Bélgica. Com o resultado, os belgas atingem a semifinal pela primeira vez desde 1999.

Ruben Bemelmans e Kimmer Coppejans entraram em quadra com a vantagem em suas mãos contra os veteranos Daniel Nestor, de 42 anos, e Adil Shamasdin, 10 anos mais novo que seu parceiro. O primeiro set foi extremamente disputado entre as duas duplas, que mantiveram seus aproveitamentos de saque acima dos 70% e tiveram 4 chances de quebra cada. A vantagem, no entanto, foi dos belgas que aproveitaram duas chances enquanto os canadenses conseguiram converter apenas uma. Após 42 minutos, os belgas venceram o primeiro set em 7/5.

No segundo set, os veteranos deram a volta por cima e cresceram no jogo. Tão disputado quanto o primeiro set, o segundo teve números muito igualados, com ambas as duplas tendo duas chances de quebra cada. Desta vez os canadenses foram superiores e converteram uma das quebras, fechando a parcial em 6/3, após 38 minutos.

Após ver o empate, os belgas elevaram muito seu nível de jogo e obtiveram 90% de aproveitamento de saque no terceiro set, perdendo apenas 4 pontos em seus games de serviço. O bom nível dos tenistas da casa não evitou que eles fossem quebrado no único break point que enfrentaram, mas permitiu que eles aproveitassem dois dos sete que tiveram à sua disposição para fechar o set em 6/4, após 38 minutos.

Com a vantagem nas mãos, os belgas sobraram em quadra. Sem enfrentar um break point sequer no quarto set, eles dispararam 3 aces e converteram uma das duas chances de quebra que tiveram para fechar a parcial em 6/3 e liquidar a partida.

Na semifinal a Bélgica enfrentará a vencedora do duelo entre Argentina e Sérvia.

 

banner
banner