X

Muguruza bate Radwanska e faz, em Wimbledon, final inédita em Grand Slam

Quinta, 09 de julho 2015 às 11:11:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garbiñe Muguruza, de 21 anos e número 20 do mundo, segue fazendo história para o tênis espanhol. Nesta quinta-feira ela se garantiu na decisão de Wimbledon,em Londres, na Inglaterra, e fará sua primeira final de Grand Slam na carreira.



A espanhola superou a vice-campeã de 2012, a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/3 após 1h53min de duração na quadra central do All England Club.

Muguruza se torna a primeira espanhola na final de um Slam desde Conchita Martinez em Roland Garros 2000 quando foi vice-campeã e a última campeã foi Arantxa Sanchez Vicario que levantou o Aberto da França em 1998. A última espanhola na final de Wimbledon foi Arantxa em 1995 e 1996 e Conchita conquistou o único título feminino do país no torneio, em 1994. Muguruza vai em busca apenas de seu segundo título de alto nível do circuito. 

Sua rival será Serena Williams, número 1 do ranking, ou Maria Sharapova, quarta colocada.

O jogo

A espanhola começou mandando no jogo. Não sentiu a pressão nos primeiros games por sua primeira semi de Majors. aplicou winners, balançou a rival e com duas quebras fez 6/2. Abriu 3/1 na segunda parcial, mas um deslize colocou a brava polonesa no jogo. Radwanska fez seis games seguidos marcando 6/3 na segunda etapa e 1/0 com quebra na terceira. Eis que a espanhola retornou, devolveu a quebra, abriu 4/2 e o jogo ficou tenso com games brigados. Muguruza salvou dois breaks quando servia para a vitória e fechou na primeira chance com saque aberto e winner de swing-volley se jogando na grama sagrada.

banner
banner