X

Murray sobrevive a Karlovic em 4 sets e encara zebra nas quartas

Segunda, 06 de julho 2015 às 13:58:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Andy Murray não teve vida fácil diante do gigante Ivo Karlovic, mas sobreviveu aos potentes saques do croata e avançou, nesta segunda-feira, às quartas de final em Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano disputado na grama sagrada do All England Club.



Campeão em 2013 e atual número três do mundo, o escocês precisou de 3h02min para derrotar o veterano de 36 anos e 2,11m de altura por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (9/7) 6/4 7/5 6/4.

Essa é a oitava vez consecutiva que Murray chega às quartas em Wimbledon. Ano passado ele caiu nesta fase diante de Grigor Dimitrov quando defendia o título. Seu rival na luta por uma vaga na semi será o surpreendente canadense Vasek Pospisil, 54º colocado. Atual campeão de duplas, ele jamais havia passado da terceira rodada de simples em um Grand Slam e vem fazendo a melhor campanha de sua vida. Nas oitavas, bateu o sérvio Viktor Troicki de virada por 3 sets a 2, parciais de 4/6 6/7 (7/4) 6/4 6/3 6/3.

O Jogo

Murray teve mais chances no primeiro set. Depois de um break-point no primeiro game, o escocês teve quatro set-points, um no décimo game e outros três com um 0/40 no 12º. Karlovic salvou todas as chances com bons saques, abriu 4-2 no tie-break, mas sofreu com as passadas de Andy que se recuperou e fechou apertado em 7/6 (9/7).

Na segunda etapa, Murray entrou ligado, quebrou no primeiro game e sustentou a vantagem por toda a parcial fazendo 6/4. No terceiro, o panorama do jogo não mudou, mas Murray vacilou no fim, deu dupla-falta no 12º game quando sacava para levar o set ao tie-break e foi quebrado, vendo o rival fazer 7/5.

No quarto, a quebra veio no sétimo game, após Murray acertar no desafio que um voleio do croata foi fora. Ele teve chances de fechar no nono game, Ivo se salvou com aces, mas no décimo Andy não titubeou e sacou firme para encerrar com um 6/4 e vibrar muito com o difícil triunfo.

 

banner
banner