X

Azarenka vence e encara Bencic em Wimbledon. Safarova vira

Sexta, 03 de julho 2015 às 14:12:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo e atual 24ª do ranking, a tenista bielorrussa Victoria Azarenka se classificou, na tarde desta sexta-feira, para a fase oitavas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, jogado na grama do All England Club, em Londres.



Azarenka superou a francesa Kristina Mladenovic, 38ª e algoz da romena Simona Halep, terceira do ranking, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h39min.

No primeiro set a bielorrussa foi perfeita, aproveitou uma das sete chances de quebra e não deu chances para a rival. No segundo ela quebrou duas vezes contra uma da adversária e teve que salvar outras sete oportunidades.

Victoria disparou 27 bolas vencedoras e cometeu 13 erros não-forçados. 

Sua próxima rival será a ex-número 1 do mundo e embalada tenista pelo título na grama de Eastbourne, na Inglaterra, a suíça Belinda Bencic, 22ª colocada, que fez um duplo 7/5 diante da algoz de Ana Ivanovic, e americana Bethanie Mattek Sands, 168ª colocada.

Vice-campeã de Roland Garros, Lucie Safarova, sexta do ranking, saiu atrás mas derrotou a americana Sloane Stephens, 37ª, por 3/6 6/3 6/1 e enfrenta  a americana Coco Vanderveghe, 47ª, que marcou 6/2 6/0 sobre a cabeça de chave 22, a australiana Samantha Stosur. Ela fez doze games seguidos após sair com 2/0 abaixo no primeiro set.

 

banner
banner