X

Serena despacha qualifier na estreia de Roland Garros

Terça, 26 de maio 2015 às 15:05:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem se assustar, Serena Williams, número 1 do mundo, abriu sua campanha com vitória no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no piso de saibro. A americana precisou de apenas 59 minutos para vencer o primeiro compromisso em Paris, na França.



Serena derrotou a qualifier tcheca Andrea Hlavackova, 190ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 em jogo que fechou a programação da quadra central, a Philippe Chatrier.

A americana largou com uma quebra e 3/0, tomou quebra de volta de Hlavackova, mas rapidamente tomou as rédeas. Momento curioso do jogo foi um lob defensivo da rival, Serena correu pra trás e a bola bateu em seu corpo causando risos da número 1 que só tem uma derrota em 26 jogos no ano, nas semis de Madri para a tcheca Petra Kvitova, quarta do mundo.

Serena, duas vezes campeã em Paris, em 2002 e 2013 luta para apagar a má campanha da última temporada onde perdeu na segunda rodada para a espanhola Garbiñe Muguruza. Ela enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, 105ª colocada, que eliminou a americana Alexa Glatch por 6/2 4/6 6/4.

banner
banner