X

Sharapova vence e iguala Navratilova na França. Stosur e Cornet avançam

Segunda, 25 de maio 2015 às 13:08:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bicampeã de Roland Garros, Maria Sharapova, vice-líder da WTA, estreou com um pequeno susto, mas venceu a estoniana Kaia Kanepi, 49ª. Sharapova igualou a tcheca Martina Navratilova como a sexta maior vencedora do torneio. Stosur e Cornet avançam.



A russa precisou de 1h25 para fechar a partida em 6/2 6/4 tendo batido um ace como a adversária, que cometeu 24 erros não-forçados contra 21 de Sharapova, que bateu 17 bolas vencedoras contra 10 da estoniana.

Sharapova começou firme no primeiro set, conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar, mas foi surpreendida por uma reação de Kanepi, que devolveu a quebra e chegou a sacar para igualar o placar no sexto game, mas bobeou, foi quebrada e não conseguiu reagir no primeiro set, tendo o serviço quebrado também no oitavo game.

O segundo set foi equilibrado.No nono game, Sharapova saiu de um 0-30, confirmou e pressionou para quebrar o saque da adversária no décimo game e fechou a partida.

A russa encara na segunda rodada a compatriota Vitalia Diatchenko, 91ª, que superou a suíça Stefanie Voegele pelo placar de 6/4 6/3 6/2. As russas nunca se enfrentaram no circuito feminino.

Chegando em Paris com o título de Estrasburgo conquistado no último sábado, a australiana Samantha Stosur, 26º, venceu com muita tranquilidade a norte-americana Madison Brengle, 36º, por 6/1 6/3. 

A australiana enfrenta na segunda rodada a francesa Amandine Hesse, que venceu a também australiana Jarmila Gajdosova de virada 2/6 6/3 6/2.

Alizè Cornet, 29ª, foi outra francesa que teve dificuldades, mas superou a italiana Roberta Vinci, 42ª, mas fechou o placar em 4/6 6/2 6/1. Cornet encara na segunda rodada a romena Alexandra Dulgheru, que passou fácil pela norte-americana Nicole Gibbs.

A vitória de Sharapova garantiu a 51ª vitória da russa em Roland Garros, isso a iguala a tcheca Martina Navratilova como a sexta maior vencedora de partida no Slam parisiense. Navratilova venceu 51 partidas e acumulou 11 derrotas, Sharapova tem as mesmas 51 vitórias, mas 10 derrotas. À frente da russa e da tcheca estão a sérvia Monica Seles com 54 vitórias e oito derrotas, as espanholas Conchita Martinez (62- 18) e Arantxa Sánchez Vicario (72-13) e a maior vencedora é a alemã Stefi Graff (84-10).

 

banner
banner