X

Bellucci: 'Semana está sendo especial. Quero ganhar de novo na Suíça'

Sexta, 22 de maio 2015 às 10:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu melhor momento da temporada, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) vai decidir, neste sábado, o título do ATP 250 de Genebra. O tenista número 1 do Brasil chega à sua sexta final e busca seu quarto título da carreira.



Foi campeão em Gstaad (2012 e 2009) e Santiago (2010). Sua última final havia sido em Moscou, em outubro de 2012.

Além disso, na próxima segunda-feira, na lista que será divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Bellucci voltará a figurar no top 50. A última vez que o brasileiro esteve entre os 50 melhores foi em 27 de outubro de 2014.

"Venho de bons resultados nessa gira e uma final como essa serve pra coroar todo trabalho que vem sendo feito com o João Zwetsch, André Cunha e equipe", afirmou Bellucci, que aguarda seu adversário da final que sairá do confronto entre o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa.

"Amanhã, independente do adversário, vou focar no meu jogo, buscar me manter firme como venho fazendo para levar mais esse título para o Brasil", afirmou o tenista número 1 do Brasil.

Jogando novamente com consistência e em excelente nível, nesta sexta-feira, pelas semifinais de Genebra, Bellucci venceu o colombiano Santiago Giraldo, 67o. do mundo, por 6/3 6/4, e anotou sua 14ª. vitória em 18 jogos na gira europeia.

"Joguei muito bem do início ao fim. Saquei muito bem, fui consistente do fundo de quadra e soube esperar a hora certa para atacar. Esta semana tem sido especial para mim. Eu gosto de jogar na Suíça, tenho dois títulos aqui, e amanhã quero ir pro terceiro", finalizou.

Bellucci também conheceu, nesta sexta-feira, seu primeiro adversário em Roland Garros. Ele faz sua estreia no segundo Grand Slam da temporada diante do australiano Marinko Matosevic, 100º colocado.

banner
banner