X

Escolinha Guga chega ao Rio de Janeiro na academia Tennis Route

Quarta, 20 de maio 2015 às 15:56:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 recebe em junho a primeira unidade da franquia Escolinha Guga. O projeto de iniciação ao tênis, criado pelo Grupo Guga Kuerten, para crianças de 4 a 10 anos será oferecido no Rio de Janeiro. Com metodologia especializada para cada faixa etária, as aulas na Escolinha Guga se diferenciam pela abordagem lúdica, onde os alunos aprendem a jogar tênis brincando nas quadras, com materiais de dimensões adaptadas para as crianças.



A primeira unidade carioca da Escolinha Guga será operada na Tennis Route, academia que conta com a parceria do capitão da Copa Davis, João Zwetsch: "Estamos todos muito contentes com essa parceria estabelecida com a Escolinha Guga. Primeiro porque somos os primeiros aqui no Rio e essa confiança nos honra muito. E segundo porque é um método completo, da mais alta qualidade e desenvolvido após muita pesquisa e dedicação inclusive do próprio Guga. Temos plena convicção que colheremos ótimos resultados no futuro."

Sediada no Recreio dos Bandeirantes, a Escolinha Guga do Rio abre as portas no dia primeiro de junho. O projeto conta com o DNA do tricampeão de Roland Garros, já que a trajetória de Gustavo Kuerten no tênis inspirou a criação da metodologia da Escolinha Guga: “A Escolinha Guga tem um papel transformador no tênis. Acredito que a parceria com a Tennis Route será um catalisador para o nosso trabalho, unindo esforços para promover o esporte e a educação, ao lado do Rogério Melzi, do João Zwetch e do Duda Matos, que fomentam essa mesma iniciativa há tantos anos”, declara Guga que em 2015 comemora o aniversário de 15 anos da liderança do ranking profissional do tênis.

O projeto que classifica as turmas com cores para identificar a faixa etária e a evolução dos alunos está presente em oito estados brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Belo Horizonte, São Paulo, Bahia, Recife, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. A Escolinha Guga possui 965 alunos em 24 unidades gerenciadas pela Guga Kuerten Franquias, empresa franqueadora, responsável pela gestão do projeto, criado em 2011 e transformado em franquia há três anos.

EXPERIÊNCIA FÉRTIL

A experiência com a iniciação ao tênis começou em Florianópolis há cinco anos. Em 2010, a Escolinha Guga foi desenvolvida como laboratório durante um ano. No ano seguinte, a cidade natal do tricampeão de Roland Garros ganhava sua primeira unidade na Astel, clube em que Guga começou a trocar as primeiras bolas na infância. Em quatro anos de projeto a Grande Florianópolis sedia cinco Escolinha Guga, três na ilha e duas no continente. Um exemplo de que o trabalho de expansão no país está apenas iniciando.

As inscrições são feitas diretamente na Tennis Route. Para mais detalhes basta entrar em contato pelo telefone (21) 3597-2395 tratando com Isabelle.

 

banner
banner