X

Schiavone, Stosur e Cornet estreiam com vitória na França

Segunda, 18 de maio 2015 às 16:41:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A experiente italiana Francesca Schiavone, 98ª do ranking da WTA, aproveitou bem o convite que recebeu da organização do WTA de Strasbourg, na França, e venceu na estreia a jovem norte-americana Lauren Davis, 64ª. Favoritas, Cornet e Stosur venceram.



Schiavone precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/4 6/1. A italiana encara na segunda rodada a tenista local Virginia Razzano, 251ª, também convidada da organização, que superou a alemã Mona Barthel, 39ª e cabeça de chave oito, por 6/2 5/5 e retirada da alemã.

Razzano e Schiavone farão o clássico das balzaquianas. As duas tenistas já se enfrentaram cinco vezes, todas vencidas pela italiana.

Terceira favorita a australina Samantha Stosur, 26ª, voltou a vencer no circuito ao bater a porto-riquenha Monica Puig, 57ª, pelo placar de 6/0 6/3. 

A australiana encara na segunda rodada a ucraniana Lesia Tsurenko, 67ª, que bateu a norte-americana Varvara Lepchenko. Stosur e Tsurenko nunca se enfrentaram no circuito.

Quarta cabeça de chave, a francesa Alizè Cornet, 29ª, não encontrou muitas dificuldades para superar a qualifier Qiang Wang, 106ª, por um duplo 6/3 em 1h27 de partida.

Na segunda rodada, a francesa encara a russa Elena Vesnina. A russa e a francesa já se enfrentaram cinco vezes, tendo Cornet vencido quatro destes encontros. Sobre o saibro, cada tenista venceu um encontro.

banner
banner