X

Djokovic joga muito, supera Federer e é TETRA em Roma

Domingo, 17 de maio 2015 às 13:21:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quem para Novak Djokovic ? O número 1 do mundo segue imbatível e neste domingo conquistou sua 22ª vitória seguida e quarto troféu consecutivo ao vencer o Masters 1000 de Roma, na Itália, derrubando o suíço Roger Federer, segundo colocado.



Leia Mais:

Djokovic vence 5º Masters seguido, passa Federer e caça Nadal

Siga o Tênis News no Twitter!

O sérvio tirou o seu melhor tênis para a partida final e precisou de 1h15min para superar o natural da Basileia com 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 na quadra central do Foro Itálico.

Ele emplaca sua 19ª vitória em 39 jogos contra Roger e fica a uma de empatar com ele no equilibrado confronto direto. Na temporada são duas vitórias de Djoko contra uma de Roger. 

O tenista de Belgrado fatura o quinto título do ano e o quatro seguido. Nos quatro Masters 1000 que disputou, venceu todos (Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), ganhando também o Australian Open.

Esta também se torna a 53ª conquista da carreira do tenista que completa 28 anos na próxima semana.

Federer, por sua vez, perde a quarta final em Roma e segue sem títulos na Itália - foi vice em 2003, 2006 e 2013. Djokovic levanta o quarto caneco em solo romano com vitórias também em 2008, 2011 e 2014.

O jogo

Djokovic começou o jogo confirmando com um pouco mais de facilidade em um ritmo intenso de jogo. Federer apertou no fim, teve um break-point bem salvo com golpes firmes de Nole. No game seguinte, com 5/4, Nole foi pra cima, aplicou linda devolução, teve o set-point e aproveitou após troca de bolas e erro do suío no backhand. 6/4 em 41 minutos.

Na segunda etapa o sérvio ficou ainda mais sólido e consistente enquanto que Federer deu uma viajada com erros no segundo game. Foi quebrado e viu Djoko abrir 3/0. Era tarde demais para recuperar. Djokovic esbanjou confiança para vencer por 6/3. 

 

banner
banner