X

Federer domina Berdych e vai à semi em Roma

Sexta, 15 de maio 2015 às 10:41:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em busca de um título inédito na carreira, Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, segue firme em seu propósito e diante do tcheco Tomas Berdych, quinto da ATP, não deu chances, venceu com tranquilidade e se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Roma, Na tália.



O suíço precisou de 1h06 para fechar o placar em um duplo 6/3, tendo convertido dois aces contra três de Berdych, que cometeu 14 erros não-forçados contra 11 do suíço, que acertou 15 bolas vencedoras contra 12 do tcheco.

O jogo começou equilibrado com cada um dos tenistas confirmando seus games com tranquilidade. Berdych foi o primeiro a reagir nas devoluções, conquistou a quebra de saque na primeira oportunidade que teve o quinto gme, mas não segurou a bronca, foi quebrado na sequência e não venceu mais games na primeira parcial, voltando a ser quebrado no oitavo game.

Na etapa seguinte, Berdych tentou a reação, pressionando na devolução, mas não conseguiu ameaçar Federer, que usou a mesma tática e foi mais efetivo ao conquistar a quebra no sétimo game. No game seguinte, Berdych chegou a ter uma chance de quebra, falou e teve seu serviço quebrado mais uma vez, vendo Federer se garantir na semifinal.

Já na semi, Federer aguarda pelo vencedor da partida entre sue compatriota e amigo Stanislas Wawrinka e seu principal rival, o espanhol Rafael Nadal.

banner
banner