X

Romboli alcança a semi no challenger de Cali

Sábado, 09 de maio 2015 às 08:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Romboli, 630º da ATP, chegou à semi do Challenger de Cali, na Colômbia. Para avançar, nesta sexta-feira o santista eliminou o chileno Gonzalo Lama, 342º, por 6/3, 6/7 (2) 6/3, nas quartas do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios. 



 

Com os 33 pontos já garantidos pela semifinal do torneio, o tenista deve figurar no top 490 na próxima semana, saltando 140 posições no ranking mundial. E ele pode subir ainda mais, caso ganhe a partida contra o cabeça de chave 4 e 183º da ATP, o chileno Nicolas Jarry, neste sábado, que deve acontecer por volta das 18h30 (do horário de Brasília).

 

“Estou muito feliz em chegar a primeira semifinal da temporada, mas ainda quero mais. Está sendo uma ótima semana, mas quero melhorá-la. Amanhã tenho mais um desafio contra um jogador que saca muito bem, vai ser o jogo mais importante da semana até agora”, contou. Se passar por Jarry, Romboli vai enfrentar o vencedor do confronto entre o equatoriano Giovanni Lapentti e o colombiano Nicolas Barrientos, que disputam a outra semifinal.

 

Fernando Romboli vem conseguindo importantes resultados em Cali. Ele, que venceu dois jogos no qualifying, na chave principal ganhou todas as partidas no terceiro set. Na estreia bateu o japonês Ryusei Makiguchi, nas oitavas de final eliminou o cabeça de chave dois do torneio, o belga 164º da ATP, Niels Desein, além do jogo das quartas de final desta sexta-feira, em mais uma batalha de três sets.

banner
banner