X

Kvitova encerra série de vitórias de Serena e comemora

Sexta, 08 de maio 2015 às 15:41:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Liderando o confronto direto por 5 vitórias em 5 jogos, a americana Serena Williams era franca favorita contra a tcheca Petra Kvitova. No entanto, hoje foi o dia da tcheca brilhar em quadra e, com muita agressividade, acabar com uma série incrível de vitórias da americana, que se declarou exausta após a partida, mas enalteceu o jogo de sua adversária.

 



Os números de Serena Williams são impressionantes, foram 19 vitórias consecutivas no torneio de Madri, excetuando-se a derrota por WO para Petra Kvitova em 2014; 27 vitórias consecutivas na temporada, excetuando-se a derrota por WO para Simona Halep em Indian Wells e, provavelmente o número mais incrível, 50 vitórias consecutivas em torneios Premier Mandatory, desde Miami 2012.

Mas sem dúvidas, hoje foi o dia da tcheca, que foi agressiva toda a partida e pôs um ponto final à série extenuante de vitórias da americana.

"Estou muito feliz por derrotá-la pela primeira vez, é claro", disse Kvitova, que havia perdido as cinco partidas que fez contra a americana. "Tive a oportunidade antes e não consegui, então muito feliz por ter conseguido hoje. Especialmente por ser em um torneio grande"

“É um momento muito especial para mim, por estar de volta à final, mas também por ser a primeira vez que eu a venço,” acrescentou a tcheca que já venceu o torneio em 2011.

Sobre a série de vitórias de Serena, Kvitova disse que esperava que tivesse um fim, e que estava feliz por ter terminado nela.

"Eu sabia que ela tinha uma grande invencibilidade, mas que um dia terminaria. Estou feliz que tenha sido comigo. Mas não posso comemorar muito, pois ainda temos a final de amanhã"

 

banner
banner