X

Nadal para Bolelli e encara Dimitrov nas 4ªs em Madri

Quinta, 07 de maio 2015 às 11:53:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do Masters de Madri, na Espanha, o local Rafael Nadal, quarto do ranking da ATP, contou com apoio da torcida e pouca resistência do italiano Simone Bolelli, 63º, para se garantir na fase de quartas de final, onde enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov.



Nadal precisou de 1h12 para fechara  partida em um duplo 6/2 tendo convertido dois aces contra nenhum de Bolelli, que cometeu 29 erros não-forçados contra 16 do espanhol, que bateu 14 bolas vencedoras contra 10 do italiano.

Bolelli começou a partida pilhado, jogando de maneira agressiva e errando pouco. O italiano teve duas chances de quebrar o saque do espanhol no segundo game do jogo, parou no jogo defensivo de Nadal cometendo os erros não-forçados e deixando o espanhol à vontade. Gostando da partida, Rafa suportou bem o forte saque do adversário, que se complicou ao escolher mal as jogadas e ter o serviço quebrado pela primeira vez no quinto game. Dali em diante, o espanhol venceu os quatro game seguintes, quebrando o italiano novamente no sétimo game e fechou a parcial.

O espanhol manteve o nível na etapa seguinte. Sem confiança, Bolelli sacou mal e foi quebrado no primeiro game do set. Nadal foi firme, abriu 2/0 e tentou buscar ampliar a vantagem, mas Bolelli resistiu e tentou devolver a quebra na sequência. Tomado pelos erros, o italiano abaixou a cabeça e fez um game de saque ruim, foi quebrado no quinto game e viu Nadal abrir 5/1 e ficar confortável na partida. O espanhol fechou a partida em um belo game, onde salvou um belo lob de Bolelli devolvendo com o mesmo golpe.

Na fase de quartas de final, Nadal encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º, que superou o suíço Stan Wawrinka por 7/5 3/6 6/3. Nadal e Dimitrov se enfrentaram cinco vezes no circuito e todas foram vencidas pelo espanhol.

 

banner
banner