X

Fora há 16 meses, Robson adia retorno outra vez

Terça, 05 de maio 2015 às 16:30:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal promessa do tênis britânico no feminino, Laura Robson,  ex-top 27, desistiu de volta às competições na chave de Roland Garros, que terá inicio em 24 de maio. Robson pretende voltar, usando ranking protegido, em Wimbledon.



A jovem de 21 anos, que foi campeã juvenil em Wimbledon, ainda está sob processo de recuperação de uma cirurgia no punho direito, feita em fevereiro de 2014 pelo ortopedista especialista em punho e mão, o norte-americano Richard Berger, também responsável pelas cirurgias do argentino Juan Martin Del Potro.

A tenista, de acordo com informações de Sky News inglesa, esteve treinando na academia da IMG na Flórida, nos Estados Unidos, mas voltou ao Reino Unido onde foca o objetivo de retornar às competições em Wimbledon, utilizando ranking protegido.

Robson chegou a ser a 27ª do ranking da WTA em julho de 2013, após alcançar as quartas de final em Wimbledon, dali em diante passou a sofrer com uma lesão no punho, que em janeiro de 2014 a obrigou a se retirar na estreia do WTA de Hobart, na primeira semana do ano, e na sequência mal conseguir jogar e ser derrotada na primeira rodada do Australian Open. Dali em diante, Robson buscou tratamento até chegar a cirurgia.

banner
banner