X

Azarenka diz ver-se novamente líder do ranking

Terça, 05 de maio 2015 às 13:45:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking e atual 31ª, concedeu uma entrevista ao site espanhol Tennis Topic, após vencer a norte-americana Venus Williams na estreia do WTA Premier de Madri, e afirmou que se vê como líder do ranking novamente.



Azarenka que passou a última temporada tratando uma lesão no pé e tentando voltar à competição, comentou à reportagem que esta etapa de sua via foi importante para tomar consciência de quanto ama o esporte. "Acredito que a carreira de todo tenista está repleta de altos e baixos. É bem complicado jogar 15, 20 anos sem ter algum problema físico. Eu só pude posso olhar isso do ponto de vista positivo. Quando estava incapacitada de jogar, tive que aprender a viver à margem da competição. Quando você pode voltar a jogar se sente incrível. Amo o tênis. O esporte é minha paixão. Meu primeiro amor", revelou.

A bielorrussa voltou a viver com os pais em seu país natal, após trocar toda equipe técnica e decidir que não queria mais viver e treinar em Monte Carlo. A jovem que revolucionou o tênis de seu país ao torne-se líder do ranking comentou: "Sinto como se me reconectasse (com suas raízes). Estou muito feliz de voltar pra casa como tenistas e ver como tudo tem melhorado", comentou em relação a estrutura do esporte e também de seu país.

Questionada se se via novamente na liderança do ranking da WTA, Azarenka foi sucinta com um "sim".

banner
banner