X

Teliana arrasa pupila de Larri Passos em Cagnes-sur-Mer, na França

Segunda, 04 de maio 2015 às 13:12:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Teliana Pereira começou a semana quebrando mais recordes. Ao aparecer na 75a. posição no ranking mundial, a sua melhor até hoje, ela se tornou apenas a quinta brasileira na história a figurar entre as 75 melhores do mundo, depois de Maria Esther Bueno, Niege Dias, Patricia Medrado e Claudia Monteiro.



Teliana é também a primeira brasileira, em 26 anos, a estar entre as top 75. Além disso, arrasou na estreia do ITF de Cagnes Sur Mer, vencendo a austríaca Tamira Paszek (165a), por 6/1 6/0.

"Gosto de jogar aqui e me adaptei muito rápido, desde que cheguei de Marrakech. Joguei muito bem desde o começo do jogo, me impondo, como vinha fazendo nas minhas últimas partidas, sem dar chances pra ela," disse Teliana, que já está nas oitavas-de-final e enfrenta na próxima rodada Aliaksandra Sasnovich, da Bielorússia, 146a. na WTA.

Feliz com o melhor ranking da carreira (era a 81a. na semana passada), Teliana quer continuar evoluindo. "Estou feliz de mais por estar crescendo no ranking. Estar entre as 75 melhores do mundo é um grande sonho. Agora quero manter essa evolução e buscar objetivos maiores, mas com os pés no chão."

DUPLAS - Teliana também joga duplas nesta semana em Cagnes sur Mer, ao lado da israelense Julia Glushko. A estreia é contra Nicole Melichar e Asia Muhammad.

O ITF de Cagnes Sur Mer, na França, com premiação total de U$ 100 mil é o quarto torneio da gira de saibro que a brasileira está disputando. Ela foi campeã do ITF de Medellin, do WTA de Bogotá e alcançou as oitavas-de-final em Marrakech. Depois de Cagnes sur Mer, ela joga em Saint Gaudens e Roland Garros.

banner
banner