X

Federer orgulhoso por título em Istambul

Domingo, 03 de maio 2015 às 15:22:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número dois do mundo, celebrou a conquista deste domingo no ATP 250 de Istambul, na Turquia, sobre o uruguaio Pablo Cuevas, 23º. Foi sua primeira conquista em quase seis anos no piso de saibro convencional - havia sido campeão no saibro azul de Madri em 2012. 



Federer derrotou o sul-americano por 6/3 7/6 (13/11) após tuiie-break emocionante onde fechou no quinto match-point, salvando três set-points. Foi sua 11ª conquista no piso lento, 85ª da carreira do torneio que é novo no calendário.

"Foi uma semana dura, quatro difíceis partidas. A final foi meu melhor jogo, estou muito feliz, muito orgulhoso de ser o primeiro campeão no torneio de estreia em Istambul. Tive uma semana maravilhosa na Turquia tanto dentro quanto fora. visitei um pouco da cidade, conheci muita gente, curti o público e o suporte vindo da Turquia". 

 

"Foi louco, numa boa forma, espero fazer isso de novo um dia. Estou muito feliz com o título, sempre é o melhor sentimento para um atleta ser o campeão depois de uma semana longa". 

banner
banner