X

França e Rússia fazem final da Fed Cup

Domingo, 10 de julho 2005 às 13:12:57 AMT

Link Curto:

Mauresmo II
França e Rússia garantiram vaga na grande final da Federation Cup (Fed Cup) neste domingo. Amelie Mauresmo deu a classificação ao time francês fazendo 3 a 0 logo na primeira partida deste domingo. Ele precisou de somente uma hora e 12 minutos para bater a espanhol Nuria Llagostera Vives em dois sets 6/3 6/1 em partida disputada no Aix Country Club na cidade de Aix en Provence na França.

Na outra partida de simples do dia, Arantxa Parra Santoja deu um ponto de consolação para as espanholas derrotando Severine Beltrame por um duplo 6/4.


No confronto Rússia e EUA, em Moscou, Venus Williams deu uma esperança. Venceu Elena Dementieva por 2 sets a 0 : 6/1 6/2 na primeira partida do dia. Mas, logo após, Anastasia Myskina, que havia derrotado Venus no sábado, deu o ponto da vitória as russas. Myskina passou por Jill Craybas em dois sets: 6/2 6/4.

Nas duplas, Williams e Corine Marariu perderam para Vera Douchevina e Dinara Safina por 6/1 7/5 e o confronto encerrou em 4 a 1 para as donas da casa.

A final entre Rússia e França acontecerá entre os dias 17 e 18 de setembro e será disputado em Roland Garros, Paris. As duas equipes já se enfrentaram sete vezes na Fed Cup. A Rússia, atual campeã, venceu quatro confrontos. O último, justamente na final do ano passado. Vitória russa por 3 jogos a 2.
banner
banner