X

Brasil x Antilhas Holandesas

Domingo, 10 de julho 2005 às 12:05:57 AMT

Link Curto:

Brasil x Antilhas Holandesas
Brasil e Antilhas Holandesas farão, entre os dias 15 e 17 de julho o confronto das semifinais do Grupo 2 do Zonal Americano, correspondente a Terceira Divisão da Copa Davis. Será o primeiro confronto entre essas duas equipes.

As partidas ocorrerão nesta sexta as 16h, duas de simples, no sábado, duplas a partir das 14h e domingo mais duas de simples a partir das 10h.

O evento ocorrerá numa quadra de saibro coberta construída no Centreventos Cau Hansen, com capacidade para seis mil lugares, na cidade de Joinville situada a norte da capital de Santa Catarina, Florianópolis.


O time brasileiro está confirmado com suas principais estrelas no confronto. Depois de dois anos de brigas e divergências com a Confederação Brasileira de Tênis, o grande astro do time e ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten, volta ao time principal. Além dele Ricardo Mello, atual 52º , Flavio Saretta atual 116º e André Sá, excelente duplista, atual número 163 em simples. O capitão do time brasileiro é o semifinalista de Roland Garros em 1999, campeão Pan-Americano em 2003, Fernando Meligeni.

A equipe brasileira já fez um confronto esse ano, vencendo a Colômbia em Bogotá na primeira fase do Grupo 2 do Zonal Americano. A vitória foi por 5 jogos a 0.

As Antilhas Holandesas um pequeno conjunto de ilhas na América Central cuja capital é Willemstad e tem como principal cidade a ilha de Curaçau ,entraram na Copa Davis em 1998. O país nunca participou do Grupo Mundial, sua melhor participação são as semifinais do Grupo 2 do Zonal Americano, atingido este ano neste confronto diante do Brasil. O país possui no total 28 confrontos conquistando 21 vitórias.

O time das Antilhas Holandesas, contará com apenas um jogador ranqueado: Jean-Julien Rojer. O tenista não tem muita expressão na carreira. Participa muito raramente de eventos ATP e suas conquistas são todas em Futures nas Américas. Seu melhor ranking é 232º em maio de 2003. Atualmente ocupa a 280ª posição na tabela. Em Copa Davis, Rojer apresenta um bom retrospecto. São 41 jogos com 33 vitórias e oito derrotas.

Além de Rojer, o time conta com: Raoul Behr, que defende o país em Copa Davis há oito anos, possuindo oito vitórias e dez derrotas; David Josepa fará seu segundo confronto na Copa Davis, sendo o grande destaque do país no juvenil em 2001; o time ainda contará com Alexander Blom. O capitão do time é Francês Hoyer. Esse ano o time das Antilhas Holandesas fez um confronto e eliminou, na primeira rodada do Grupo 2 do Zonal Americano, o time de Bahamas por 3 jogos a 2.

O time brasileiro tem uma história bem mais rica na competição. São 57 anos participando da Davis, desde 1931, jogando 131 confrontos com 73 vitórias e 58 derrotas. No Grupo Mundial são 6 vitórias e 11 derrotas em confrotos, somando 3 semifinais, a última em julho de 2000, perdendo para a Austrália.
banner
banner