X

Thiem bate Mannarino e chega pela 1ªs vez às 4ªs de Masters 1000

Terça, 31 de março 2015 às 15:33:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem austríaco Dominic Thiem, 52º do ranking da ATP, superou o francês Adrian Mannarino, 32º,  e está pela primeira vez na carreira na fase de quartas de final de um torneio do Masters 1000, em Miami, nos Estados Unidos. Thiem aguarda por Murray ou Anderson.



O austríaco precisou de 2h13 para fechar a partida em 7/6 (5) 4/6 7/5 tendo convertido cinco aces contra quatro do francês, que bateu 22 erros não-forçados contra 18 do jovem de 21 anos, que acertou 34 bolas vencedoras.

 

No primeiro set, a partida foi dura, com os dois tenistas confirmando seu set com fortes saques e não ameaçando o serviço do adversário. Já na segunda parcial, o francês aproveitou a única chance de quebra que obteve no terceiro game e sustentou a vantagem.

 

Na terceira etapa, a partida ganhou nova emoção com Mannarino saiu em vantagem, salvou chances de quebra de saque no quarto game, e conquistou o breakpoint no game seguinte, mas não segurou os ataques de backhand do adversário, viu o austríaco devolver a quebra e crescer no jogo. Thiem pressionou no décimo game, mas conquistou a quebra mesmo no décimo segundo game, com o francês jogando com seu segunda serviço, e fechou a partida com nova quebra.

 

Na próxima rodada, Thiem aguarda pelo vencedor da partida entre o escocês Andy Murray e o sul-africano Kevin Anderson.

 

A vitória de hoje já garantiu o jovem de volta ao top 45 do ranking.

 

banner
banner