X

Rafael Nadal leva susto mas conquista mais um título

Domingo, 10 de julho 2005 às 12:01:54 AMT

Link Curto:

Nadal - Roma
O espanhol de 19 anos, Rafael Nadal, conquistou seu sétimo título no ano de 2005. Ele levou um susto ao perder o primeiro set, mas conseguiu a virada e bateu o tcheco, da mesma idade, Tomas Berdych, por 2/6 6/2 6/4 no torneio ATP de Bastad na Suécia.

Nadal mostrou ser o grande Rei do Saibro. Este ano ele já tem 29 vitórias seguidas neste tipo de piso tendo também 54 vitórias e oito derrotas na temporada. "Rafa", assim apelidado faturou troféus na Costa do Sauípe, Acapulco, Monte Carlo, Barcelona, Roma, Roland Garros e agora em Bastad.

Na partida de hoje, Nadal, número três do mundo e segundo melhor jogador na Corrida dos Campeões, começou mal, errando muito e cedeu o primeiro set facilmente para um competente Berdych que chegava a sua segunda final na carreira.


Na segunda série, o espanhol mudou o jogo. Voltou mais focado, errando menos e fazendo seu típico jogo de defender bastante e na ofensiva botar o adversário de um lado para o outro na quadra. Nadal devolveu o placar do primeiro set.

Nas última parcial, o jogo seguiu equilibrado até o quinto game. Nadal conquistou a quebra no último game, quando sacava 5/4, cedeu um break-point para o tcheco, salvou e venceu a partida em 6/4.

Nadal faturou 44 mil euros em prêmios e somou 35 pontos na Corrida dos Campeões, diminuindo um pouquinho a grande vantagem para Federer na lista.
banner
banner