X

Djokovic diz que todos passam por crises e que Nadal sabe lidar com situação

Terça, 31 de março 2015 às 10:13:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi perguntado sobre os problemas de ansiedade e nervosismo que Rafael Nadal vem vivendo. O espanhol admitiu as dificuldades após perder para o compatriota Fernando Verdasco na terceira rodada no Masters de Miami.



Foto: André Valle

“Estou seguro de que Nadal é uma pessoa que exatamente sabe lidar com essa situação particular e como melhorar", disse o sérvio após bater o belga Steve Darcis e se garantir nas oitavas do Masters 1000 de Miami, na Flórida.

"Conheço quanta pressão e expectativas um tenista pode ter. É normal ter períodos de cris se vocês quiserem chamar assim. Às vezes você tem mais dúvidas que confiança em momentos importates e perde algumas partidas".

Djokovic ainda pontuou que Nadal "é um jogador que ganhou 14 Grand Slams e é um dos melhores da história do tênis. Tem tanta experiência e conseguiu tantos êxitos com apenas 28 anos e estou seguro que quer jogar muitos anos mais". 

 

Mudanças para a Copa Davis - A Federação Internacional de Tênis colocará em votação, em setembro, mudança para a regra do 5º set longo da Copa Davis onde a ideia é colocar um tie-break. Mas Djokovic quer mudanças mais profundas na competição de países: "O formato da Copa Davis deveria mudar definitivamente para atrair jogadores de mais nível. Esse é um esporte individual e a Copa Davis é a única competição por equipes que não potenciamos e não organizamos de maneira adequada."

Djokovic deu a sugestão de uma competição a cada dois anos de duas semanas com 16equipes em quatro grupos em diferentes lugares e depois uma final com os quatro melhores: "O importante é que os jogadores de maior nível estejam lá. Para Nole, do jeito que está, "há riscos de lesões".

banner
banner