X

Zampieri fura o quali em Potosí. Rogerinho perde na final

Terça, 31 de março 2015 às 08:22:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri (Head/Kirschbaum/ Ruzzia/Prefeitura de São José dos Campos) passou o qualifying do ATP Challenger de San Luis Potosi, no México, que distribui US$ 50 mil em prêmios com hospedagem. Nesta segunda-feira, o paulista se classificou para a chave principal do torneio realizado em quadras de saibro. 



Na última rodada do qualifying, Caio Zampieri, 371º do mundo e cabeça de chave 8, bateu o cabeça de chave 1, o equatoriano Giovanni Lapentti, 291º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/ 4 e 7/5, após 1h27min de partida.

“Eu joguei muito bem, acho que nós dois estávamos um pouco nervosos, foi uma partida decidida nos detalhes. Tenho jogado bem essa semana, a cada jogo estou conquistando mais confiança. Agora passei o quali, sei que a chave está dura, mas estou jogando bem também e acho que estou à altura dos jogadores da chave principal. Espero poder fazer uma boa semana de novo”, disse Caio Zampieri que vai enfrentar na primeira rodada da chave Brydan Klein, da Grã Bretanha, 210º do mundo.

Para chegar à última rodada do qualifying do torneio, Caio Zampieri ainda venceu mais dois jogos duros em San Luis Potosi. No domingo, o paulista bateu o mexicano 698º da ATP, Cesar Ramirez, 6/2, 4/6 e 6/3, após 1h39min. Mais tarde, Zampieri entrou em quadra novamente para derrotar o colombiano 644º do mundo, Luis David Martinez, por 6/3 e 7/5, após 1h17min.

Rogério Dutra Silva,  343º, foi superado na rodada final do qualificatório diante do equatoriano Ivan Endara, 543º, por 7/5 6/1.

 

banner
banner