X

Raonic vai às 8ªs e faz duelo de saques contra Isner

Segunda, 30 de março 2015 às 18:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milo Raonic, sexto do ranking da ATP, levou um susto diante do francês Jeremy Chardy, 38º, mas se garantiu na fase de oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, onde enfrenta o tenista americano John Isner, 24º colocado.



Foto: André Valle

Raonic precisou de 2h03 para fechar o placar em 6/1 5/7 7/6 (3) tendo convertido 20 aces contra seis do francês, que bateu 21 bolas vencedoras contra 39 do canadense, que cometeu 43 erros não-forçados contra 29 de Chardy.

O francês bobeou na primeira etapa, começou o jogo tendo o saque quebrado no segundo game, cometeu muitos erros viu o canadense abrir 5/0 no placar, furou a possibilidade de pneu, mas foi dominado pelo rival.

Na segunda etapa, Raonic chegou a ter chances de quebra nos dois primeiros games de saque do francês, mas apenas converteu a quebra no sétimo game e sacou para a partida com 5/4 no placar e bolas novas, mas teve o serviço quebrado e viu o rival pressionar e conquistar a quebra de saque crucial para fechar o set e forçar o terceiro set.

No set decisivo, a partida seguiu muito parelha com os dois tenistas confirmando seus games de saque. O canadense precisou salvar dois breakpoint no nono game e encaminhou o jogo para decisão no tiebreak. Nele, o francês abriu com uma dupla-falta e cedeu uma nova mini-quebra no nono ponto com um erro no backhand e viu o canadense sacar forte e fechar a partida.

Raonic faz duelo contra o gigante de 2,10m, John Isner, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º, por 7/6 (7/2) 6/2 em 1h16min. Ele disparou 15 aces no encontro. 

Isner venceu os dois embates diante de Milos, nos Masters de Toronto, no Canadá, em 2012, e Cincinnati, nos EUA, em 2013. Em ambos houve pelo menos um tie-break.

banner
banner