X

Bellucci vacila e é eliminado na 3ª fase de Miami

Segunda, 30 de março 2015 às 15:12:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de empolgar com vitória nas duas primeiras partidas e começar muito bem nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci sofreu um apagão, perdeu quatro set-points e acabou eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida.



Foto: André Valle

O paulista número 81 do mundo foi eliminado pelo ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 65º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 1h27min de duração.

Bellucci começou com uma quebra em erro de esquerda de Dolgopolov e foi conduzindo o saque até marcar 5/3, perder um set-point em tentativa de passada difícil na rede. Ele serviu pra parcial em 5/4, abriu 40/0 com o game dominado, mas deu uma dupla-falta, dois erros bobos e tomou dois winners do ucraniano que se animou, foi pra cima e fechou por 7/5. A cabeça foi embora e o tenista do leste europeu marcou ao todo sete games seguidos abrindo 3/0. Thomaz reagiu, empatou vibrando e contando com a torcida, foi levando até o fim onde os erros apareceram no game crucial e a vitória caiu no colo do adversário por 6/4.

Thomaz sai de Miami com triunfos contra o australiano Lleyton Hewitt e o 21º do mundo, o uruguaio Pablo Cuevas acabando com série negativa de oito derrotas. Ele marcará 45 pontos e deve se colocar entre os 75 melhores do mundo, ainda como segundo do Brasil.

Dolgo, por sua vez, espera para enfrentar provavelmente Novak Djokovic, número 1 do ranking que enfrenta o belga Steve Darcis, 84º.

banner
banner