X

Nadal quer consertar excesso de ansiedade e destaca desejo por vitórias

Domingo, 29 de março 2015 às 21:55:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Para Rafael Nadal, número três do mundo, tanto a derrota deste domingo na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, diante de Fernando Verdasco como a última em Indian Wells, na Califórnia, foram culpa do excesso de nervosismo e ansiedade.



Foto: André Valle

Nadal caiu diante do compatriota 34º colocado, por 6/4 2/6 6/3: "Ele jogou bem o terceiro set, mereceu a vitória mais do que eu essa noite, sem dúvida", disse Nadal que segue sem embalar na temporada: "Hoje meu jogo no geral melhorou em relação a um mês e meio atrás. Mas ao mesmo tempo venho jogando com muitos nervos em vários momentos, nos importantes. Estou ansioso em quadra, quero estar lá. Tentei a cada ponto, mas não fui capaz de relaxar e me acalmar".

“Estou sendo capaz de controlar minhas emoções em 90, 95% dos jogos, mas vou consertar isso. Não sei se será dem uma semana ou seis meses ou um ano, mas farei isso", continuou: "É algo que verei com minha equipe, preciso da ajuda deles, mas preciso me ajudar também, ninguém vai mudar a situação a não ser você".

O espanhol, dono de 14 Grand Slams e com 65 títulos está obcecado por mais conquistas: "Nesse momento de minha carreira ganhei bastante coisa e não preciso de mais, mas quero vencer mais. Quero seguir competindo bem e ter o sentimento que posso competir em todos os torneios que jogar e ter a motivação para isso.  Claro que o saibro é a superfície onde mais tive sucesso e espero estar preparado".

Nadal perderá a terceira posição do ranking na próxima semana. Ele defendia a final do evento com 600 pontos e só marcará 45 da terceira fase.

Rafa 

 

banner
banner