X

Nadal é superado por Verdasco e segue com carma em Miami

Domingo, 29 de março 2015 às 20:51:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo e atual vice campeão do torneio, foi eliminado do Masters 1000 de Miami em uma partida duríssima contra seu compatriota Fernando Verdasco. O jogo, que durou 2h15, teve parciais de 6/4 2/6 6/3.

 



Rafael Nadal e o ATP de Miami têm uma história que completou 11 anos em 2015. Em sua primeira participação, no ano de 2004, o espanhol obteve sua primeira vitória contra o suíço Roger Federer, que já liderava o ranking da ATP. No ano seguinte, Nadal chegou à sua primeira final de um Masters na carreira, sendo superado por Roger Federer, de virada, em uma partida épica de 5 sets. Nos anos seguintes, o espanhol foi finalista do torneio em outras três edições, 2008 quando perdeu para Nikolay Davydenko, 2011 e 2014, sendo superado em ambas por Novak Djokovic.  Em 2015, no entanto, Rafael Nadal não terá a oportunidade de alcançar novamente a final do torneio graças à seu compatriota Fernando Verdasco.

Em uma partida que teve um início extremamente equilibrado, os erros de Nadal foram um grande problema para seu jogo, e o levaram a perder o saque, com uma dupla-falta, no oitavo game do set permitindo que Verdasco sacasse em 5/3 para fechar a parcial. Verdasco, por sua vez, não conseguiu converter seu game de serviço, mas voltou a quebrar o saque do número 3 do mundo para fechar o primeiro set em 6/4.

Após a perda do primeiro set, Nadal voltou muito melhor ao jogo. Mais sólido, o espanhol quebrou o saque de seu compatriota e abriu 3/2 no marcador. Sem dar chances à Verdasco, Nadal confirmou seu saque, voltou a quebrar o compatriota e sacou impecavelmente para fechar o segundo set em 6/2.

No terceiro set, Nadal voltou a ficar inconstante. Cometendo muitos erros o número 3 do mundo cedeu a quebra logo no quarto game e Verdasco abriu 3/1. Sem conseguir fazer frente aos games de serviço de Verdasco, Nadal teve que salvar match points no nono game da parcial mas acabou sendo superado por 6/4.

Verdasco, que conquistou sua segunda vitória contra Nadal em 15 jogos, agora espera o vencedor da partida entre Juan Monaco e Guillermo Garcia-López.

 

banner
banner