X

Gabriel Sidney é campeão de duplas no Sul-Americano juvenil

Domingo, 29 de março 2015 às 01:21:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gabriel Roveri Sidney (Clube Curitibano/Prince/Governo Federal/Governo do Estado do Paraná), natural de Curitiba (PR), conquistou, neste sábado, o título da chave de duplas do do Sul-Americano juvenil, na Bolívia, torneio disputado sobre o piso de saibro.



Gabriel, atual 84º do ranking e que treina no Clube Curitibano, e o argentino Manuel Peña Lopez derrotaram o brasileiro Igor Marcondes e o argentino Franco Capalbo, dupla cabeça de chave 2, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 4/6 10/6: "Estou muito feliz. Essa não foi das minhas melhores giras de torneios, mas fico muito contente por ter tido a maturidade de seguir trabalhando e persistindo para alcançar esse título. Muitos desanimariam, mas ergui a cabeça para sair com esse troféu que me dá confiança para os próximos torneios", disse o tenista número dois do país juvenil: "Foram dois jogos muito duros tanto a semi quanto este. O jogo final os quatro tenistas atuaram muito bem, eles quebraram, sacaram pro set, viramos e no terceiro set desgarramos no placar após o 4 a 4."

Gabriel, que no meio do ano passado não estava nem entre os 500 melhores do mundo, retorna para Curitiba (PR) neste domingo onde se prepara no saibro e define seu calendário nos próximos dias.

banner
banner