X

Bellucci quebra tabu de 5 meses e tenta romper jejum em Masters

Domingo, 29 de março 2015 às 00:31:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O torneio de Miami, na Flórida, vem sendo positivo em todos os sentidos para Thomaz Bellucci. Depois de quebrar um jejum de oito partidas sem vitórias diante de Lleyton Hewitt na estreia, o brasileiro rompeu outro tabu, de cinco meses sem vencer um tenista do top 100.



A vitória diante do uruguaio Pablo Cuevas, 21º colocado, na noite deste sábado, por 2/6 6/2 7/5 foi a quinta na temporada para o paulista e apenas a primeira na temporada diante de um top 100, triunfo que não vinha desde a vitória em Valência, na Espanha, contra o russo Mikhail Youzhny. 

Na próxima segunda-feira, o canhoto de Tietê, 81º colocado, tentará quebrar outra marca negativa, a de quase três anos sem alcançar as oitavas de um Masters 1000, torneio que só perde em importância para os Grand Slams. A última vez que isso ocorreu foi em abril de 2012 em Monte Carlo quando bateu David Ferrer, então 6º colocado, na segunda fase, perdendo nas oitavas para o holandês Robin Haase.

De lá pra cá o brasileiro só havia obtido vitórias em Masters uma única vez, em Miami na temporada 2013 quando parou na terceira fase contra o italiano Andreas Seppi.

O número dois do país já esteve nas oitavas de um Masters em Miami 2010, Madri  em 2011 onde obteve o melhor resultado com semifinal e Indian Wells em 2012.

banner
banner