X

Tsonga vence em volta às quadras após 4 meses e encara Monfils

Sábado, 28 de março 2015 às 17:03:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu retorno às quadras após quatro meses parado em virtude de uma lesão no ombro direito, o francês Jo-Wilfried Tsonga, 13º do ranking da ATP, superou o norte-americano Tim Smyczek, 75º, e encara o compatriota Gaël Monfils em Miami.



Tsonga, que é o 11º favorito do torneio, jogou sua primeira partida da temporada e foi muito bem. O francês precisou de 1h50 para superar Smyczek em 6/4 3/6 6/3 tendo convertido 11 aces contra nenhum do americano, que cometeu37 erros não-forçados, um a mais que o francês que bateu 30 bolas vencedoras contra 16 de Smyczek.

 

O jogo foi disputados em todos os games, com os dois jogadores oscilando e conquistando cada um uma quebra de saque por set, definindo assim os vencedores de cada etapa.

 

A última vez que Tsonga disputou uma partida profissional foi na final da Copa Davis em novembro de 2014.

 

Na próxima rodada, Tsonga encara o compatriota Gaël Monfils, que venceu de virada o sérvio Filip Krajinovic, 96º, que furou o quali do torneio, e deu trabalhou por 1h58 a Monfils para ser derrotado por 3/6 6/2 7/6 (4).

 

Monfils e Tsonga se enfrentaram cinco vezes no circuito. Tsonga tem vantagem em 4/1 no confronto direto, tendo inclusive vencido as duas últimas partidas.

banner
banner