X

Fognini cai na estreia nos Estados Unidos. Monaco bate Gulbis

Sábado, 28 de março 2015 às 16:21:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os polêmicos Fabio Fognini, da Itália, e Ernests Gulbis, da Letônia, não confirmaram seu favoritismo na estreia da chave do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O italiano caiu para o local Jack Sock. Gulbis, por sua vez, caiu para Juan Monaco.



Fognini, que é 23º do ranking da ATP, e entrou na chave em Miami como cabeça 21, e caiu em 1h18 de partida para Sock, 45º, pelo placar de 7/6 6/1 tendo o americano convertido seis aces contra quatro do italiano, que cometeu 36 erros não-forçados contra 26 de Sock, que bateu 16 bolas vencedoras, uma a mais que Fognini.

 

O italiano começou o jogo firme, salvou duas chances de quebra de saque no terceiro game e outras duas no quinto, ambos do primero set, chegou a ter duas oportunidades para quebrar o saque de Sock,mas cometeu os erros e viu a partida se encaminhar para o tiebreak, onde o saque do local se sobressaiu. No segundo set, Fognini foi surpreendido, foi quebrado no quinto e sétimo games e não conseguiu sequer esboçar uma reação.

 

Sock encara na terceira rodada do torneio o jovem austríaco Dominic Thiem, que superou o espanhol Feliciano López por 7/6 (4) 4/6 6/3.

 

Em um jogo jogo agitado, o letão Ernests Gulbis, 16º da ATP, foi eliminado pelo argentino Juan Monaco, 46º, pelo placar de 6/2 6/4 em 1h17 tendo o letão convertido cinco aces contra nenhum do argentino, que viu o rival ainda cometer nove duplas-faltas e trocar de roupa, inclusive bermuda, em quadra no intervalo do primeiro para o segundo set.

 

Monaco pressionou o baixo rendimento do letão em todo o jogo, reflexo da temporada ruim, que acumula apenas uma vitória na temporada na estreia do Masters de Indian Wells, na semana anterior. O argentino conquistou a quebra de saque no terceiro e quinto games do primeiro set e rapidamente fechou o placar.

 

No set seguinte, com muitos erros, Gulbis se irritou, destruiu uma raquete no meio do terceiro game, conquistou uma quebra de saque no sexto game, mas bobeou,  viuo argentino devolver a quebra na sequência e no nono game sacando para a partida.

 

Na terceiro rodada, Monaco encara o espanhol Guillermo Garcia López, 25º da ATP, que venceu na estreia o alemão Jan Lennard-Struff. O argentino e o espanhol já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional. Monaco tem a vantagem em 6/2 e de ter vencido os dois últimos encontros.

banner
banner