X

Verdasco vence de virada australiano e encara Nadal em Miami

Sábado, 28 de março 2015 às 15:52:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Fernando Verdasco, 34º do ranking da ATP, precisou jogar três sets em 1h47 de partida para superar o australiano James Duckworth, 97º,  de virada e se garantir na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, onde enfrenta Rafael Nadal.



Verdasco fechou a partida em 4/6 6/2 6/1 , tendo convertido três aces contra seis do australiano, que venceu 62% dos pontos com primeiro serviço contra 78% do espanhol.

 

Duckworth começou a partida pressionado, salvou chances de quebra no segundo game de saque da partida e no quarto game, no quinto, pressionou e em erros do espanhol conquistou a quebra de saque manteve a vantagem fechando o set.

Na segunda etapa, Verdasco conquistou uma quebra de saque no terceiro game e outra no quinto e administrou a vantagem, forçando o set decisivo. Nele o espanhol foi soberano, conquistou novamente duas quebras de serviço no terceiro e no sétimo game fechando o placar da partida.

 

Este será o décimo quinto encontro entre os espanhóis no circuito profissional. A vantagem é de Nadal em 13/1. Verdasco venceu o último encontro entre os dois pelo Masters 1000 de Madri em 2012, quando era disputado no saibro azul

 

 

 

banner
banner