X

Inseguro, Del Potro é eliminado em retorno após nova cirurgia

Quinta, 26 de março 2015 às 17:44:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais de dois meses após sua última aparição em quadra e marcando retorno após a terceira cirurgia, segunda no punho esquerdo, Juan Martin Del Potro mostrou insegurança e acabou eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Miami.



O ex-top 4 e atual 616 do ranking foi superado pelo canadense Vasek Pospisil, 60º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (9/7) após 1h57min de duração.

Delpo pouco bateu seu backhand, golpe que impacta com o punho que se recupera da lesão, utilizando muitos slices e bolas mais lentas, fazendo dali um ponto em que o adversário explorou. Mesmo assim o sul-americano desperdiçou cinco break-points em dois games seguidos, um 0/40, e Pospisil aproveitou sua segunda oportunidade para fechar o set inicial por 6/4 onde o argentino fez apenas um winner.

No set seguinte Delpo abriu uma quebra cedo, fo conduzindo a parcial com mais firmeza até perder o saque quando servia em 5/4. O duelo foi ao tie-break e Delpo teve dois set-points, perdendo um deles com dupla-falta e outro com bom saque de Pospisil. Appos outra dupla-falta, Vasek teve o match-point convertido com equívoco do campeão do US Open de 2009.

Del Potro só conseguiu bater dois winners no fundo de quadra, ambos no forehand.

Pospisil vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, nono favorito.

banner
banner