X

Após 17 meses, Tipsarevic volta à competir em Miami

Terça, 24 de março 2015 às 17:54:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Será aos poucos que o sérvio ex-top 10 e atualmente sem ranking, Janko Tipsarevic, voltará ao circuito profissional, após ficar 17 meses afastado das quadras. Tipsarevic disputará a chave de duplas ao lado do amigo Novak Djokovic.



A última vez que Tipsarevic entrou em quadra foi pela primeira rodada do ATP 500 de Valência, na Espanha, em 21 de outubro de 2013 em uma partida envolta de polêmicas contra o local Marcel Granollers, que vencia por 3/1 e viu o sérvio abandonar a partida com apenas 19 minutos de competição.

 

À época, pessoas ligadas à organização do torneio acusaram o sérvio de entrar em quadra lesionado, premeditando sua retirada, apenas interessado no cachê de participação e a premiação da rodada. Tipsarevic deixou Valência uma hora e meia após o horário de inicio da partida contra Granollers.

 

Durante os 17 meses, Tipsarevic não aceitou falar com a imprensa, nem de seu país, foi pai e se submeteu a duas cirurgias no pé, lesão que o tirou de competição na Espanha. Em agosto de 2014, o sérvio comunicou via Instagram que não disputaria o US Open, pois precisaria retirar um 'novo' tumor no pé. Esta foi sua segunda cirurgia, e o informe esclareceu um pouco os problemas pelos quais passava.

 

A volta de Tipsarevic foi marcada para o Australian Open em janeiro deste ano, mas ainda em dezembro, o sérvio foi baixa na chave sob a justificativa de estar com uma infecção pulmonar.

 

A dupla de sérvios entrará em quadra contra a parceria do austríaco Jurgen Melzer e o sueco Robert Lindstedt, se vencerem encaram os vencedores da partida entre a parceria dos irmãos Bob e Mike Bryan, principal favorita da chave, e a dupla do alemão Benjamin Becker e o americano Scott Lipsky.

 

banner
banner