X

Sampras: 'Os números falam. Federer é o melhor da história'

Terça, 24 de março 2015 às 10:34:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dono de 14 Grand Slams, o segundo maior vencedor de Majors ao lado de Rafael Nadal, Pete Sampras não teve dúvidas ao destacar Roger Federer como o maior tenista da história. Segundo ele não só pela técnica, mas pelos feitos alcançados.



"Acho que o Roger é o jogador mais completo que já vi. Ele ganhou em todas as superfícies, ele se mexe bem. Tem um fantástico tênis. Tem um fenomenal forehand. Ele tem tudo. Acho que ele dominou o tênis mais que eu. Se olharmos todos os seus números ,tenho que admitir que é o melhor jogador que já vimos. Pode fazer muitas coisas dentro de quadra, pode atacar ou ficar na linha de base. É um embaixador da quadra".

Federer não vence um Grand Slam desde Wimbledon em 2012. Sobre esse jejum, Sampras comentou: "Quando ficamos mais velho, fica mais difícil. Roger tem 33 anos. Ele está no circuito há vários anos e os dias ruins são mais frequentes. Também vivi isso.  Viajar, recuperar de viagens fica mais complicado. Muitos se retiram quando chegam aos 30 anos. Roger ainda quer jogar e ama o esporte".  

Sampras está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para estrear no PowerSeries.

banner
banner