X

Djokovic destaca confiança após bater Federer: 'Estou no meu melhor momento'

Domingo, 22 de março 2015 às 23:44:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1do mundo, celebrou a vitória neste domingo e o título do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, onde atingiu o número histórico de 50 títulos passando seu técnico, o alemão Boris Becker.



Leia Mais:

Djokovic bate Federer, é tetra em Indian Wells e ergue o 50º título

Sérvio passa Becker em títulos e se aproxima de Federer em Masters

Promoção Miami - Ganhe uma Mochila de Djokovic!

 

"Acho que tive que ganhar tudo que conquistei, assim como esse título de hoje. Aprecio cada momento que gasto em quadra. Claro que é um acontecimento esse número que atingi hoje e uma grande motivação", disse o sérvio que comentou mais sobre a rivalidade contra Roger Federer, o qual jogou 38 vezes e também Rafael Nadal, o qual atuou em 42 ocasiões: "Não é fácil ficar entre Federer e Nadal, estamos na Era de Ouro do tênis, esses dois caras me fazem ser melhor e hoje estou no meu melhor".

 

Djokovic superou o suíço por 6/3 6/7 (7/5) 6/3 após 2h17min em jogo onde chegou a ter quebra em 4/2 na segunda etapa e a perder a parcial com duas duplas-faltas no tie-break após abrir 5 a 4 e saque: "Foi ótimo ter vencido esse jogo em um grande torneio e de uma maneira onde me sentia o melhor em quadra. Definitivamente isso vai ajudar, me dará mais confiança, não só para futuras partidas contra ele, mas Miami e o resto do ano".

"No geral foi uma boa partida minha, muito sólido ótima intensidade, comprometimento em bater todas as bolas.  Estava bem focado, poderia ter concluído o trabalho mais cedo, mas crédito para ele por ter lutado, mostrou o grande campeão que é, alguém que nunca desiste. Para o terceiro set o jogo não era de ninguém, consegui reagrupar, sobrevive a frustração de ter o tie-break na frente e dar três duplas-faltas em momentos decisivos. Mas assim é o esporte, sob pressão às vezes as coisas acontecem e fui capaz de dar a volta por cima".

banner
banner