X

Halep vira de forma incrível e é campeã em Indian Wells

Domingo, 22 de março 2015 às 17:50:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do mundo, Simona Halep levava um passeio e tinha a cabeça baixa contra a sérvia Jelena Jankovic, 21ª colocada, mas se manteve no jogo, viu a adversária falhar e conseguiu uma improvável virada para conquistar o WTA Premiere de Indian Wells.



A romena superou a ex-número 1 do mundo por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/5 6/4 após 2h37min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.

Esta é a 11ª conquista de Halep, a terceira na temporada.

A partida vinha sendo dominada por Jankovic até o 6/2 3/1. Então ela passou a sacar fraco, encolheu o braço, cometeu erros e viu a acuada Halep crescer com golpes firmes principalmente no revés para devolver a quebra. A partir daí foi um festival de quebras. Jelena sempre liderando quebrou para ter 4/3 e sacar pro jogo em 5/4. Quando serviu para a vitória chamou o técnico em quadra e nervosa perguntou o que fazer. O treinador pediu para ela bater na bola sem medo, se divertir, mas não foi o que aconteceu. Os erros voltaram, Halep foi valente e virou o set por 7/5 vibrando bastante apesar de acusar nos movimentos com dores na perna direita.

No terceiro set mais drama. Jankovic abriu 3/2 e saque, tomou a virada e Halep serviu para o título em 5/3. Eis que Jelena ressurgiu, devolveu a quebra, mas sacou mal e subiu mal à rede tomando passada firme. Halep fechou por 6/4.

banner
banner