X

Federer derruba Raonic e reedita final contra Djokovic em Indian Wells

Sábado, 21 de março 2015 às 19:05:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, definiu que a final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, será entre ele e o líder da ATP, Novak Djokovic, após superar o canadense Milos Raonic, sexto do ranking.



Federer precisou de 1h26 para superar o canadense em 7/5 6/4 tendo convertido cinco aces contra nove do canadense, que cometeu 28 erros não-forçados contra 11 do suíço, que bateu 15 bolas vencedoras contra 25 de Raonic, que ainda cometeu a única dupla-falta da partida.

 

O primeiro set começou disputado, Raonic precisou salvar a primeira chance de quebra da partida no quinto game e seguiu sacando firme, a exemplo de Federer. Pressionando o saque do adversário no décimo primeiro game, o suíço viu o canadense salvar dois breakpoints com belos saques, mas conquistou a quebra trabalhando com o forehand e sacou rapidamente para fechar o set.

 

Na segunda parcial, Federer iniciou montando na devolução, fez três lindas jogadas com o backhand, sendo dois cruzados para chegar ao breakpoint e um na paralela para definir a quebra. A partir daí, o suíço abriu 2/0 e passou a administrar a vantagem no placar. O campeão de 17 títulos do Grand Slam precisou salvar uma chance de quebra no sexto game e fechou com facilidade.

 

Na grande final, Federer reedita o confronto de 2014 contra o Novak Djokovic. Esta é a sexta final do suíço no torneio californiano,  a 40º em torneios do Masters 1000 e a 127º da carreira. Com a vitória, Federer será pentacampeão do torneio e chegará a seu 85º título na carreira, o terceiro da temporada 2015 e 23º em Masters 1000.

 

Federer e Djokovic já se enfrentaram 37 vezes no circuito profissional. A vantagem é do suíço em 20/17. Federer também venceu o último confronto entre os dois na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, este ano.

banner
banner