X

Definidos os campeões nos 14 e 16 anos do Gerdau. Boscardin decide nos 12

Sábado, 21 de março 2015 às 17:01:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidos neste sábado os campeões do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nas categorias 14 e 16 anos. As finais foram realizadas nas quadras da Sogipa. O destaque foi o brasileiro Gabriel Bugiga, campeão nos 16 anos depois de vencer na final o argentino Sebastian Baez, líder do ranking sul-americano da categoria, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.



Bugiga iniciou a partida confiante, abrindo vantagem contra o argentino.  Na parcial seguinte, no entanto, Baez voltou mais concentrado, e empatou a partida. O tenista paulista cresceu na decisão, e se impôs para fechar a partida. “Ele joga muito bem, mas acho que a diferença no terceiro set foi principalmente a minha motivação para ganhar. Voltei mais confiante, jogando mais firme. Estava ventando bastante e eu sabia que nós dois iríamos errar, mas que eu precisava estar mais determinado”, lembra Bugiga.

 

No feminino a venezuelana Maria Linares ficou com o título. Na final venceu a cabeça de chave número 4, a chilena Fernanda Labrana, em três sets, parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/3, em uma partida intensamente disputada. “Eu sabia que seria um jogo muito difícil. Ela vem de títulos seguidos nesta temporada, é muito boa jogadora. Felizmente tive concentração para vencer”, afirma a venezuelana.

 

14 ANOS – Na categoria 14 anos masculinos o título ficou com João Ferreira. Em uma final brasileira,​ ele venceu o paulista Matheus Pucinelli em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2. O confronto foi marcado p​or sucessivas quebras nos saques dos dois jogadores. “Eu tinha a expectativa de chegar no meu melhor para essa final e fazer um bom jogo. Hoje consegui isso, e pude ser campeão”, destaca o tenista de Belo Horizonte (MG).

 

No feminino, a campeã foi a venezuelana Luniuska Delgado. Ela completou uma semana perfeita ao vencer a paraguaia Heidy Doldan por 2 sets a 0, com direito a duplo 6/0. Delgado não perdeu nenhum set em todo o torneio, e levou também o título de duplas ao lado da russa Anfisa Danilchenko. “Foi uma semana extraordinária. Estou muito feliz pelos dois títulos e pela partida que eu fiz hoje. Conseguir esse resultado, contra uma adversária dura como ela, me deixa muito contente”, afirma a tenista de 13 anos.

 

12 ANOS – Entre os atletas com até 12 anos o sábado foi de disputa das semifinais, também na Sogipa. As decisões serão realizadas neste domingo na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ). No masculino o catarinense Pedro Borcardin Dias, de Joinville, da RS Tennis, disputa o título contra o paulista Henrique Nogueira. Na outra final da categoria, a goiana Lorena Cardoso joga contra a paulista Camilla Bossi.

banner
banner