X

Nadal tem Nº 3 ameaçado e segue sem bater um top 10 na temporada

Sexta, 20 de março 2015 às 21:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A derrota para o canadense Milos Raonic perdendo match-points na noite desta sexta-feira faz com que Rafael Nadal siga ainda derrotar um tenista do top 10 na temporada 2015 onde disputou seu quinto torneio e soma um título, em Buenos Aires, na Argentina. 



O número três do mundo jogou apenas contra o segundo top 10 na temporada diante do sexto colocado onde perdeu por 4/6 7/6 (12/10) 7/5. Na outra ocasião havia perdido nas quartas do Australian Open para o tcheco Tomas Berdych em três sets.

A última vitória foi no início de junho de 2014, há oito meses e meio, quando superou Novak Djokovic na final de Roland Garros. Este ano realizou 18 partidas com quatro derrotas e seu maior e único triunfo contra um top 15 foi diante do sul-africano Kevin Anderson, 15º, nas oitavas em Melbourne. Em Buenos Aires em todo trajeto não superou nenhum top 50 pelo caminho.

A derrota faz com que Nadal fique ameaçado de perder o terceiro lugar para Andy Murray caso o britânico bata Novak Djokovic neste sábado e faça final na Califórnia.

banner
banner