X

Federer joga muito, surra Berdych e vai à semi em indian Wells

Sexta, 20 de março 2015 às 17:40:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma verdadeira aula lecionou o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking mundial, ao tcheco Tomas Berdych, nono do ranking, em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Federer aguarda definição de rival.



Foi rápido. Federer precisou de 1h03 de partida para superar Berdych em 6/4 6/0 tendo convertido um ace contra dois do tcheco, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma do suíço, que bateu 21 bolas vencedoras contra nove de Berdych, que cometeu 21 erros não-forçados contra 11 de Federer. O tcheco não teve um breakpoint sequer em toda a partida e venceu apenas oito pontos no saque do suíço.

 

Na primeira etapa, o jogo começou difícil, com o tcheco encaixando seu primeiro serviço e dando poucas alternativas ao suíço, que também sacou firme e sequer perdia pontos em seu saque. No quinto game, Berdych cometeu erros bobos, três duplas-faltas, viu Federer variar jogadas e precisou salvar breakpoint para confirmar serviço após duas igualdades. Federer seguiu firme e no sétimo game conquistou com belas devoluções a quebra que precisava para administrar o set. Sacando para fechar a parcial, o suíço se complicou, perdeu dois pontos com seu saque, saiu de um 0-30 para fechar a etapa.

 

Já no segundo set um domínio completo do suíço, que abriu devolvendo bem o saque do tcheco, o movimentando, trazendo para a rede e definindo nas paralelas. Federer abriu 4/0 e no quinto game do set, Berdych ensaiou uma reação, jogou por três igualdades e foi quebrado pela terceira vez, no set e viu o suíço sacar para o jogo.

 

Garantido na semifinal do torneio, Federer enfrenta canadense Milos Raonic, sexto do ranking, que salvou dois match-points e derrotou Rafael Nadal, terceiro, por 4/6 7/6 (12/10) 7/5 após 2h58min. São nove jogos entre os dois e apenas uma derrota de Federer.

 

 

banner
banner