X

Stefani e Orlandinho na semi da Copa Gerdau

Sexta, 20 de março 2015 às 14:16:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil segue com chances de título na Copa Gerdau, principal torneio juvenil do país e um dos nove maiores do mundo. A paulista Luisa Stefani e o gaúcho Orlando Luz se classificaram, nesta sexta-feira, para as semifinais do torneio com pontuação Grau A.



Stefani, 35ª do mundo, superou a americana cabeça de chave 10,  Francesca Di Lorenzo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de jogo.

"Estive melhor hoje do que nas outras partidas até então, cometi muito poucos erros, o que até me surpreendeu, pois costumo ter muitos altos e baixos", confessou Luisa, comemorando o resultado.

Do outro lado da quadra, uma adversária que a paulista conhece bem: Francesca é sua parceira na chave de duplas do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, e que ainda nesta sexta-feira disputam as semifinais contra o time formado pela colombiana Emiliana Arango e pela americana Meghan Kelley. "Nunca tinha jogado contra ela (Francesca) em simples, mas sabia como ela costuma jogar. Acho que tive um jogo inteligente, aproveitando para forçar o erro dela e ganhar o maior número possível de pontos de graça”, comentou Luisa.

E foi justamente em um ponto ganho assim que a brasileira fechou a partida. Depois de ter salvo um match point no saque de Luisa com uma passada perfeita de direita, Francesca tentou repetir a jogada no match point seguinte, mas errou a mão e acabou mandando a bola para fora.

Nas semifinais, Luisa vai encarar uma pedreira na briga por uma vaga à decisão do torneio. Sua adversária será a argentina Julieta Lara Estable, cabeça de chave número 1 da competição, que nesta sexta derrotou a escocesa Maia Lumsden, quinta favorita, em sets diretos com parciais de 7/5 e 6/4.

Orlando Luz, número dois juvenil e principal favorito, segue em busca do bicampeonato. Ele superou o sérvio quinto favorito e 29º, Miomir Kecmanovic por 6/2 6/3 e enfrenta o vencedor do duelo entre o chileno Manuel Barrios e o argentino Mauel Peña Lopez.

banner
banner