X

Lisicki vence jogão contra atual campeã e faz semi na Califórnia

Quinta, 19 de março 2015 às 23:57:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sabine Lisicki, número 30 do mundo, venceu uma grande batalha de alta qualidade na noite desta quinta-feira para se garantir nas semifinais do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, torneio sobre o piso rápido e com premiação de US$ 5,3 milhões.



A alemã precisou de 2h40min para bater a italiana Flavia Pennetta, 16ª colocada e atual campeã do torneio, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/3) 7/6 (7/4).

Lisicki conseguiu uma quebra no meio do primeiro set, sofreu o empate e na sequência rompeu novamente para fechar o set. No segundo ela teve match-point, mas foi impedida por uma grande jogada e bola na linha da algoz de Maria Sharapova na semana. O jogo ganhou contornos dramáticos. Com belos pontos as duas foram ao tie-break e Pennetta foi mais eficiente.

Com o apoio de seu namorado Fabio Fognini na arquibancada, Flávia caminhou o tempo todo na frente no set final saque a saque, teve três match-points salvos pela rival que levou ao tie-break. A germânica abriu duplo match-point com 6 a 4 e aplicou belo sawue aberto fechando o jogo.

Lisicki buscará vaga na final contra a sérvia Jelena Jankovic, 21ª e ex-número 1 do mundo, que foi campeã do evento em 2010. Ela já tem o melhor resultado em um torneio nesta categoria.

banner
banner