X

Pigossi bate Carol Meligeni e faz 4ªs em Ribeirão Preto (SP)

Quinta, 19 de março 2015 às 23:11:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave 2 da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, Laura Pigossi avançou para as quartas de final nesta quinta-feira. A paulistana derrotou Carolina Meligeni Alves com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1 e volta à quadra às 9h de sexta. O torneio é disputado no Tennis Country Club e tem entrada gratuita ao público.



“Estou muito contente. Soube jogar bem nos momentos importantes e isso é o principal”, comentou Laura, única brasileira ainda com chance de título na chave de simples. Sua adversária será a argentina Carla Lucero, que bateu a paulista Eduarda Piai por 6/4 e 6/3. “Nunca joguei contra Lucero, será mais uma partida dura. Precisarei de intensidade e cabeça”.

Laura também destacou sua agressividade em quadra. “Estou sempre tentando dominar o ponto, principalmente na rede, onde eu me sinto bem. No tênis de hoje, para ser uma jogadora de ponta, é preciso buscar os pontos, sem ficar esperando a adversária errar”, analisou.

Campeã na etapa de São José dos Campos, a argentina Nadia Podoroska se classificou ao superar a russa Alina Silich por 6/3 e 7/5. Seu confronto nas quartas será contra a polonesa Katarzyna Kawa, também às 9h. Já a paulista Alory Pereira deu adeus à competição ao perder para a chilena Ivania Martinich por 6/1 e 6/0.

“Estou muito confiante. Ganhei bons jogos, mas o que passou, passou. Estou tranquila para prossegur no torneio”, afirmou Martinich. A chilena encara sua compatriota Fernanda Brito, que venceu a paraguaia Sara Gimenez por 6/3 e 6/1. A cabeça de chave 3 Valeriya Strakhova também se garantiu na próxima fase, com vitória por 7/5 e 6/3 contra Ana Monllau. A ucraniana joga contra outra argentina nesta sexta: Guadalupe Perez Rojas.

A rodada de sexta-feira também terá as quartas de final de duplas não antes das 11h, com cinco brasileiras em quadra. Após o tempo de descanso, as parcerias vencedoras voltam para jogar as semifinais.

banner
banner