X

Feijão embarca confiante para o quali de Miami

Quinta, 19 de março 2015 às 13:28:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de intensos treinamentos no Rio de Janeiro junto com a Acioly Tennis Team, João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson), 72º do ranking, embarca, na noite desta quinta-feira, para Miami onde disputa o qualificatório do Masters 1000 que começa na segunda-feira. 



O tenista que vem de duelo histórico, o segundo mais longo da história do tênis, em 6h42min, e maior da Copa Davis, diante de Leonardo Mayer na Argentina, será seguido pelo técnico Ricardo Acioly, comandante da equipe: "Consegui tirar alguns dias de descanso na semana passada e voltei aos treinos pesados nessa no piso rápido e com o calor aqui do Rio de Janeiro. Depois da minha boa participação na Copa Davis me sinto confiante de jogo e de físico para tentar furar o quali sempre é bem duro e buscar a vaga na chave principal", disse Feijão que terá três dias de adaptação e preparação nas quadras do Crandon Park, na ilha de Key Biscayne, até a estreia que ocorre na segunda-feira ainda sem horário e adversário definido.

Wilson Leite (Taesa/Yonex/Afirma/Criar), outro atleta da equipe, também embarca nesta quinta para torneios na Grécia. Ele joga três torneios em Heraklion, competições com premiação de US$ 10 mil, sobre o piso rápido.
SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.

A Acioly Tennis Team tem o patrocínio da TAESA, ASICS E WILSON.

banner
banner