X

'Ñão tenho medo da hora de parar', afirma Nadal

Quarta, 18 de março 2015 às 23:44:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número três do mundo, disse na terça-feira, após bater Donald Young na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que não jogará pra sempre e afirmou não ter medo da hora da aposentadoria.



O espanhol revelou que não deve estar jogando dentro de cinco, dez anos e que se sente mais perto do fim de carreira. Ele fará 29 em junho.

“Sou consciente de que isso tem data para acabar. Evidentemente Bjorn Borg, que foi o máximo em nosso esporte, segue sendo Bjorn Borg e é alguém especial quando vai aos torneios, mas a vida vai com mais tranquilidade que as pessoas que estão com triunfo no mundo do esporte nesse momento". 

 

“A carreira não dura até os 40 anos, tem data para acabar, e quando chegar essa data , na minha vida ficará o mais importante: as amizades reais, o carinho dafamília, dos amigos e essas coisas que acontecem ao meu redor não vou esquecer". Pelo menos pra mim é importante ter uma data de começo  e outra que acaba, e se a passoa souber disso é mais fácil aceitar".

 

“Nunca tive medo dessa data. Creio que sou uma pessoa que em minha vida não fiquei só no tênis. É uma parte importante de minha vida, mas fui, sou e serei feliz fora desse mundo. Sou um apaixonado pelo esporte. e não vou negar a sensação de ir competir, ver o interesse e todas as coisas que vêm com um estádio cheio , vou sentir falta. Gosto disso, mas é passageiro e nesta vida temos outras coisas suficientes para seremos felizes". 

banner
banner